15 de fev de 2017

Precisamos falar sobre autoestima

au·to·es·ti·ma (auto- + estima)
substantivo feminino Apreço ou valorização que uma pessoa confere a si própriapermitindo-lhe ter confiança nos próprios .atos e pensamentos."autoestima", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/autoestima [consultado em 03-02-2017].
   Autoestima é muito mais que aparência, é aceitar quem você é. E em uma geração que você só é legal se beber, só é considerado "bonito" se usar tênis e roupas de marca, só é descolado se tirar "fotos tumblr", não é reconhecido pelo o que é e sim pelo o que veste, é complicado levar seus sentimentos a sério. Estamos esquecendo do que realmente importa: sentir. E o mais triste de tudo isso é que eu estou vendo pessoas próximas deixando sua personalidade de lado e se transformando em algo que não é só para se encaixar e o resultado disso tudo, claro, é frustração. Mano, você tem noção de que PARECER está se tornando mais importante do que SERAs coisas não podem ser assim. O que realmente importa é que você se sinta bem consigo mesmo (a) (clichê, porém essencial) . Sua opinião importa, como você se sente importa, o que você pensa sobre você importa! Não é como os outros te veem e sim como você se vê! Não acho que tenha problema em se inspirar em alguém, muito pelo contrário. O que eu quero dizer com tudo isso é que você pode ser bonito/legal/descolado (a) sendo você, não precisa ser igual ao instablogger ou a blogueira X. Não mesmo. Digo isso porque eu sei que você tem uma personalidade, só precisa tira- la do armário, vesti-la e parar de usar uma que não é sua.

   O tempo todo somos bombardeados com fotos de roupas, viagens e maquiagens impecáveis e achamos que só não vivemos tudo isso porque não somos bom o suficiente. Mas não é assim. Por trás disso tudo, há pessoas que sentem, e sentem muito. Todos nós temos nossos momentos de crises e, pasmem, com blogueiros (as) não é diferente. Eles choram, ficam estressados (as), tem dias ruins, tem bad hair days assim como a gente. Gente como a gente. O objetivo das redes sociais é compartilhar apenas os momentos legais da vida e nossa vida real não são flores, então não baseie sua vida em redes sociais, em tentar ser igual à fulano, porque nem tudo que parece realmente é! Com toda essa bagunça te tentarmos parecer, acabamos que nos perdemos. Esquecemos de quem realmente somos, da nossa essência e achamos que não somos nada "demais" comparado a esse tanto de gente legal. ANRAM, vai nessa. Acontece que não paramos um dia sequer para nos conhecer, estamos preocupados demais em parecer estilosos, legais. Preocupados em apenas parecer. 

   Vem cá, já parou pra fazer um turismo dentro de você? Você é incrível e nem sabe, já pensou isso? Não, né? Cara, deixa eu te dizer uma coisa: quem fica com você nos momentos de bad? Isso mesmo, você. Então pra quê se preocupar tanto em parecer algo se você pode ser você mesma de dentro pra fora? Não ignore, jamais, o que você sente/é.  Se permita a experimentar coisas novas. Se descobrir é um favor que você se faz. Procure fazer coisas que te façam bem, que te transmitam paz. E ah, a bad não é algo legal, passe por ela, aprenda com ela e siga em frente. Se preocupe mais consigo mesmo (veja bem, eu disse pra se preocupar mais consigo mesmo e não ), pois, parando pra pensar bem, cada um tem uma ideologia, um estilo de vida diferente e se formos parar pra tentar agradar à todos, vamos enlouquecer. Literalmente. É aquele famoso ditado: nunca vamos agradar ninguém. Então, em caso de dúvidas, seja você mesmo (a). Não se contente com coisas pequenas. Busque se entender. Fique um pouco em silêncio e ouça o que o teu coração tem a te dizer. É isso, sempre esteja aberto à coisas novas.
Até a próxima, fica bem e conta comigo. Sempre💗


Email: jaqueline_14@outlook.com.br

8 comentários:

  1. Que texto maravilhoso. Eu sempre tentei ser o melhor que posso , mas não deixo de me inspirar em personagens que eu gosto. Esse texto me fez repensar alguns conceitos e me deixou muito feliz , pois vi que não estou vivendo uma mentira. Parabéns pelo texto.

    http://enleiosdenami.blogspot.com.br/2017/02/precisamos-falar-sobre-please-like-me.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é sempre ser a melhor versão de nós mesmos, né? Sempre tem mais dentro de nós... somos infinitos. Fico muito feliz em saber que o texto transmitiu algum sentimento em você e que te fez refletir.

      Grata pelo comentário! <3

      Excluir
  2. "Vem cá, cê já parou pra fazer um turismo dentro de você?"
    essa frase não sai da minha cabeça, cara. (você e jesus trabalham mto bem juntos, painosso)

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA♥

      Excluir
  3. VC SE SUPERA SEMPRE! EU TE AMO!
    Seus textos estão cada vez melhores miga

    ResponderExcluir
  4. Vamos ser felizes porque SOMOS.
    EU SOU, TU É. SOMOS e não PARECEMOS.
    É disso o que eu tô falani. SER E VIVER!!!!!

    http://leticiaeostreze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Maratona de Hobbies - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaqueline Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo