3 de fev de 2017

Inspiração para tranças box braids

Oimininastudobom?  Já ouviram falar sobre tranças box braids? As box braids são tranças feitas com um material sintético preso ao cabelo natural. As tranças geralmente estão sendo usadas por pessoas que estão passando pelo processo de transição capilar (retirada da química do cabelo), como no meu caso. Mas também estão sendo aderidas apenas por estilo. Além de ser uma opção prática, se adapta a qualquer estilo, protege seus fios da poeira, da chuva, do sol e ajuda no crescimento do seu cabelo. Separei algumas fotos e dicas pra vocês se inspirarem💘

 São variados os tipos de materiais, cores e tamanhos para todos os gostos! Não tem desculpa, monamu.

Você pode fazer vários penteados conforme o seu estilo, o que não falta é tutorial no youtube e inspirações no pinterest!















Se não curte nada muito exagerado, você pode optar por usar tranças mais curtas também. A desvantagem é que tem poucas opções de penteados.

soy yo!!


As tranças pesam? Depende do material que você vai usar e a espessura das tranças.
Quanto tempo leva pra ficar pronto? 4/5h. Não mais que isso. 
As tranças danificam o cabelo? Não. Muito pelo contrário, seu cabelo vai estar protegido dos agentes naturais, contribuindo, assim, para o crescimento. É só cuidar direitinho que vai ficar tudo ok.
Quanto tempo dura?  O recomendado é de, no máximo, 3 meses, mais que isso pode danificar os fios. Mas também depende do crescimento do seu cabelo. Se você achar que a raíz está muito grande e já ficando feio, o melhor mesmo é trocar. Eu fico 2 meses, normalmente. 
Posso lavar? Como? Sim (deve!), normalmente. Recomendo que dilua o shampoo na água pra não ficar resíduos nas tranças. Eu uso o borrifador para facilitar no processo e massageio a raiz  até a parte onde vai o meu cabelo. 
Como faço pra secar? Você pode lavar em um dia de sol, pela manhã. Ou pode usar o secador, mas no jato frio, por favor, caso contrários as fibras irão derreter! 
Meu cabelo é de química, posso usar? Claro. 
O que faço antes de colocar as tranças? Lave e hidrate muito! É importante lembrar que seu cabelo vai ficar mais de um mês sem ser lavado completamente.
Como conservar as tranças? Quando for dormir você pode usar um lenço de seda ou trocar a fronha do seu travesseiro :) 
Como cuidar do cabelo depois das tranças? É um processinho que se eu for explicar o post vai ficar enorme, então acho melhor que assistam à esse vídeo

EXTRA 1: Se você está na transição e quer acelerar o processo de crescimento, o uso de tônico ajuda muito! 
EXTRA 2: Sigam a Tô de Crespa no Youtube  para ficar hiper mega ultra inspirado (a)!

Enfim, eu acho as tranças ótima e tem me ajudado muito no processo de transição, tudo depende do cuidado que você vai ter. SE JOGA! Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários que tentarei ajudar. 
Gostaram do post? O que acham de um post indicando canais do youtube e instas de meninas trançadas? Facebook - Twitter - Instagram

6 comentários:

  1. Oi, Jaque! =)
    Essas tranças Box Braids são lindas. Vejo muita gente usando e é um arraso! Adorei as fotinhos, quanta gente linda <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Que bom que gostou! São maravilhosas mesmo <3
      beijoss

      Excluir
  2. jaaaaaaaaaque, fala sobre como tem sido sua transição também!

    ResponderExcluir
  3. De proteção meu cabelo precisa e muito... Mas não sei se ficaria legal eu fazer não hahaha
    FALA SOBRE SUA TRANSIÇÃO RT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho meio impossível, todas as pessoas que colocam ficam muito lindas e estilosas, com tu não seria diferente. Só vai! hehehe
      TÔ PLANEJANY TUDO!

      Excluir

© Maratona de Hobbies - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaqueline Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo