2 de ago de 2017

Dicas para não ter um dia produtivo


Eu, com certeza, não sou uma das pessoas mais organizadas e consequentemente, não muito produtiva, principalmente quando se trata de produzir em casa, no computador, aí é que complica! E é por isso que ao invés de dar dicas de como ter um dia produtivo, eu vou fazer o contrário: como não ter um dia produtivo. Como o blog é pra coisas que eu sei e domino, não daria muito certo dar dicas de organização, né? O melhor de tudo é que já experimentei todas as dicas e todas deram certo comigo, pode ocorrer de não dar certo com você, cada caso é um caso, mas vale a pena tentar!

Fique de pijama o dia todo


Acorde, tome um bom banho e um café quentinho, vista o seu pijama mais confortável, se tiver pantufas, melhor ainda. Feito isso, pronto, tente produzir e falhe miseravelmente.

Não se organize


Decida o que vai fazer na hora, nada de fazer listinhas, e o principal: quando perceber que o dia está acabando, faça tudo correndo. É mais que previsível que no final você não vai ter feito absolutamente nada, bom trabalho!

Bagunça, muita bagunça!

Deixe o seu ambiente de trabalho uma verdadeira zona!

Deixe o celular com as notificações ativas e todas as redes sociais abertas 


Pra facilitar, coloque o celular do seu lado, no último volume pra ouvir todas as notificações quando chegarem, tire todos os seus grupos do silencioso, deixe abas do facebook, twitter, instagram, abertas, afinal, você consegue dar conta de trabalhar e responder à todos, não é mesmo?

Não dê intervalos de jeito nenhum!!!

Fonte da imagem: Getty Images

Sentou na cadeira é pra produzir meu amô! Afinal, o simples fato de você estar em casa já é uma folguinha. Como diria a filosofa contemporânea Rihanna: Work! Work! Work!


Se vire! Ou melhor: dê seus pulo

                                               
Deu tudo errado? É hora de partir pra opção de fazer tudo de vez, incluindo as atividades de casa que você não fez! Anram, isso mesmo, não fez antes, corre pra fazer agora. Pode rolar uma frustaçãozinha ou outra, mas tudo bem, melhor do que não tentar.

Durma tarde

Já que nada deu certo mesmo, o melhor a se fazer é uma maratona da sua série favorita na netflix, se entupir de pipoca e ir dormir às 4h, pra no dia seguinte estar o dobro de indisposta.

É claro que esse post é uma brincadeira, mas são coisas que atrapalham, de fato, a nossa produtividade. Faça o contrário, caso queira um dia produtivo (e quem não quer, né?) hahaha. Tô pesquisando métodos para me organizar melhor com os estudos/ blog/ compromissos pessoais... o que mais tem funcionado pra mim é anotar o que tenho que fazer.  Inclusive, aceito dicas, quem sabe não faço um post completão com as indicações de vocês? 

Me contem nos comentários o que acharam do post💓
Facebook - Twitter - Instagram
💌Email: jaqueline_14@outlook.com.br

8 comentários:

  1. Eu jurava mesmo que você não voltava mais e fiquei muito triste porque curto demais o nicho do blog e, por mais estranho que seja, é raro encontrar bloguinhos legais assim??? hahahah

    Adorei a lista e infelizmente, o primeiro item não funciona bem pra mim, viu? Adoro produzir assim, bem largada e confortável hahahah Já os outros são tiro e queda, sempre funciona!

    Eu tento bastante ser organizada e mesmo assim confesso que não é sempre que consigo, te indico fazer um bujo (quase um planner porém mais livre para nós criaturas wild que não saberiam seguir certinho) pra colocar as coisas que precisa/quer fazer. Comigo funciona bem e até uso um calendário editorial pro blog nele, bem simples tudo feio á mão em uma caderneta pequena pra caber na bolsa kkkkkj beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz (mesmoo) de saber que tu curte o blog, não sabia que tinha pessoas que realmente gostam/ acompanham. Menina, eu não consigo produzir confortável demais, acredita?? Me sinto sonolenta, não sei kkkkk. Já ouvi muito falar desse bujo, mas nunca entendi muito, já tô dando uma pesquisadinha pra saber como criar o meu, vai que funciona né?!
      Obrigada pela indicação e pelo carinho! Beijo♥

      Excluir
  2. Parece que o pijama é o verdadeiro convite para ficar na cama o dia todo e ficar atualizando incansavelmente as notificações de redes sociais! E depois no fim do dia temos que dar os pulos mesmo pq as coisas pra fazer continuam lá se amontoando e ainda são esquecidas porque não tem to-do list hahahahahha amei teu post! E me identifiquei HORROREES

    Beijos
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! O pijama deixa uma sensação matinal, um conforto, o quentinho da cama hahaha. Quem bom que gostou!
      Beijos♥

      Excluir
  3. AAAA eu tenho dias não produtivos todos os dias hauehauehaj

    ResponderExcluir
  4. SE TIVESSE UM OSCAR DE POSTS DE BLOGS
    ESSE GANHARIA
    C E R T E Z A

    ResponderExcluir

© Maratona de Hobbies - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaqueline Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo