21 de mar de 2017

5 coisas para fazer sozinho (a) se amá e aproveitar a própria companhia

Ultimamente tenho valorizado mais minha companhia. Acho importante você fazer coisas sozinho (a), aproveitar a própria companhia, não depender de ninguém pra se divertir, afinal não dá pra ficar preso (a) sempre aos outros, não é mesmo?  E também não é nada saudável depender emocionalmente ou esperar muito de alguém (assunto para um próximo post, quem sabe...). E é por isso que eu separei algumas coisas coisas que eu ainda pretendo fazer, inclusive que dê pra se divertir e se amá sozinho (a)! 
IMPORTANTE
1° Tente se desligar das redes sociais pelos menos esse dia
2° Foque em apenas se divertir
Tudo pronto, podemos começar!

Fazer uma receita do facebook

Eu sei que você salva dezenas de videos de receitas no seu facebook, mas nem sequer ver de novo (tamojunto). Que tal tentar fazer uma agora? Ou até mesma tentar cozinhar algo por intuição? GOGO!


Ir ao cinema


E quem disse que só dá pra ir ao cinema acompanhado? Eu quero muito fazer isso ainda esse ano. Deve ser muito loco do nada decidir ir ao cinema no meio da semana e simplesmente ir, sem controvérsias. 






Responda à perguntas do BuzzFeed


As perguntas do BuzzFeed são ótimas pra passar o tempo e rir muito! Um dos meus favoritos é o "31 perguntas para quebrar um silêncio constrangedor", mas existe vários outros, é só dá um google! 


Criar uma playlist


Eu mesma gosto de fazer playlists para cada momento, uma animada, uma pra bad, uma pra ficar mais "na minha". Enfim, não precisa ser necessariamente uma playlist, você pode fazer uma lista de seus livros favoritos ou uma lista para classificar os filmes/ séries que você já assistiu e usar o planner de séries que eu fiz hahaha!

*pode ser no papel mesmo, depois é só montar uma no spotify ou jogar as músicas no youtube*



Dançar na frente do espelho



É MUITO legal fazer isso, tentem algum dia, é um favor que vocês estarão fazendo a si mesmos. Sério! Pesquisem coreografias prontas no youtube e tentem imitar, dance as músicas de sua playlist ou dança sem música mesmo, o negócio é se mexer. Além de estar se divertido pacas, tu vai tá perdendo a famigerada caloria de brinde.

*recomendo Wannabe- Spice Girl*


Fazer listas 

Faça uma lista de coisas que já foram realizadas e coisas que você ainda quer realizar em curto e longo prazo. Mas por favornada de coisas como "passar no vestibular", é pra ser algo divertido, ok? Comprar um unicórnio, por exemplo.  *recomendo que anotem num papel ao invés do celular*

Google > jogos de meninas > pesquisar 


Quem nunca? Antes de ter redes sociais, eu passava a minha tarde inteirinha jogando jogos aleatórios na internet, se deixasse. Você não necessariamente precisa jogar, pode também fazer algo que te lembre alguma fase boa de sua vida...  É sempre legal relembrar momentos <33. *recomendo que joguem Fire Boy Water Girl, é jogado em dupla, mas você pode tentar sozinho*
Resumindo: você pode adaptar essa lista ao seu gosto, faça o quiser! O intuito do post foi mostrar que há diversas coisas que você pode fazer para aproveitar sua companhia sem depender de ninguém para se divertir. Valorize os momentos com o seu eu e descubra coisas que te transmitam paz. Nada melhor do que sua própria companhia!

E ai, o que achou? Gostaria de mais posts sobre o assunto?
Até a próxima, conta comigo!💗

Facebook - Twitter - Instagram
Email: jaqueline_14@outlook.com.br

16 comentários:

  1. Eu faço quase tudo, só falta ir ao cinema sozinha kkkkk melhor de todos são os jogos de meninas!
    Amei o blog, já estou seguindo e curti a fanpage.
    Beijos, http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom! Sim, eu amo até hoje, haha.
      Obrigada♥ Bjs

      Excluir
  2. Dançar sozinha na frente do espelho eu faço, já que trabalho com isso XD Playlists também porque é o que eu uso pra dar aula auhauha Dessas perguntas do Buzz Feed eu não sabia, vou fazer este XD. Cozinhar e cinema são coisas que eu sempre faço acompanhada, não sei se curtiria fazer sozinha. Principalmente cozinhar, porque eu faço sozinha, mas todo mundo vai querer comer auhauahau

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tenta fazer algo só com você. Cozinhar só pra você, dançar só pra você, uma playlist só para seus momentos... Tenta ir ao cinema sozinha (vai que tu curte? HAHAHA),enfim, um dia só pra você! :)

      Bjss♥

      Excluir
  3. Tenho mania de salvar as receitas do facebook e acabo nunca fazendo shaushuash mas vou tentar levar a sua dica adiante!
    Adoro fazer listas, mas sempre perco elas hauhsuahus
    Também adoro fazer playlist, de vários temas!
    Amo jogar joguinhos, mesmo tendo 20 anos, sempre que tô no tédio, fico jogando algum joguinho!

    Amei as suas dicas <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essa mania de salvar tudo e nunca fazer, mas um dia sai! kkkkkkk. Que bom que gostou!

      Beijos♥

      Excluir
  4. Esse é um dos seus posts que mais ficam grudados na minha cabeça. sério, tava parando pra reparar nas minhas inspirações, e sempre lembro dessa dica sobre "estar tudo bem E SER MUITO LEGAL dançar na frente de um espelho", criar playlists sem fim e os gifs, né? seus gifs são maravilhosões

    thankyou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaa que bom que ficou grudado na sua cabeça kkkkkkkk. Isso, playlist, playlist e playlist, pra tudo! Que bom que tu curte os gifs, me divirto procurando, amo muito uahaua.

      eu que agradeço♥

      Excluir
  5. Graças a você, seus textos e sua amizade eu gosto mais de mim e sei aproveitar mais meus momentos sozinha.
    MELHOR PARTE JOGO DE MENINAS KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAA que bom ler isso! Tu também faz parte de todo meu processo de aceitação, sua amizade é muito importante pra mim♥ te aminho
      (GOSTOU? KKKKKKKKKKK ERA LEI, SEMPRE JOGAVA)

      Excluir
  6. Ahh que eu amei esses 5 hobbies! Ainda pretendo esse ano ir ao cinema sozinha! E uma coisa que me deixa nostálgica e que me faz bem, é ler fanfic enquanto ouço várias músicas da 1D! hahaha
    Menina, seu blog é gorgeous, amei aqui.
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vá e me conte como foi haha. fico feliz em saber que gostou daqui!
      beijos!

      Excluir
  7. Oi!
    Já fiz todos da lista menos jogos de menina porque não gosto hahaha, com certeza esses itens façam bem pra gente mesmo quando faz sozinho, porque é diversão hehehe, ir ao cinema sozinho é o que mais gosto, nem sempre vou porque as pessoas ficam com pena que vou estar sozinha kkkkkk
    Beijos! www.mandyline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisar ser jogos de meninas, citei só porque era algo que eu amava fazer quando menor, o que vale é se divertir mesmo haha. Isso! Isso! Eu não sei se saberia reagir com os olhares.

      Beijos!

      Excluir
  8. É MUUUITO importante saber aproveitar a própria companhia. Eu comecei a ir no cinema sozinho (quando tenho dinheiro rsrsrs) e é muito bom, simplesmente ir e não depender de ninguém. Uma coisa que uma professora minha disse que eu concordo total: a gente vai passar a vida inteira com nós mesmos, então tem que se suportar né ahaha

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a sua prof falou faz total sentido! Autoconhecimento é tudo!

      Excluir

© Maratona de Hobbies - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaqueline Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo